Templates da Lua

Histórico

+ veja mais

Votação

Dê uma nota para meu blog

Outros Sites

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular

Visitante Número

Créditos

Templates da Lua

04/07/2008

Tem coisas..... que só os amigos fazem com você.

Férias, férias, férias.... Será?
Por aqui, acredito-me, que não ocorrem as férias que muitos pedem a Deus, após meses estressantes em faculdades e trabalhos da vida, aqui nada se tem para fazer, para sair ou se diverti durante a semana, durante a semana, a cidade realmente para. Então, vamos fugir para a casa de amigos e comemorar com eles as coisas boas da vida, será também? Nem sempre se comemora as coisas completamente boas, às vezes, aqui em um mundo tão diferente, se comemora as coisas não tão boas também. Tais como: VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!

Essa frase tão terrível e assustadora foi motivo de alegria, novos horizontes promocionais e festas para um amigo irmão meu. Falo de nada mais e nada menos que de Marquinhos que leciona português em vários locais de respeito da cidade, e um desses locais, era o centro de ensino Lato Sensu, um colégio baseado na educação militar, comandado pela não só mão de ferro mais também, cabeça de ferro Genemocréia Cleide. Pois bem, essa demissão ocorreu logo após uma discussão entre Marcos e o prof. de biologia Mábio, onde o segundo disse:

_A homossexualidade é algo tão errado que a biologia não consegue explicar!

Meu amigo ouve tudo calado e guarda para si o momento certo para ter a sua vingança! Que ocorre no seguinte momento. Está ele chegando ao colégio no dia seguinte e o autor de tal frase ridícula vai cumprimentá-lo e ao fazer isso, escuta a seguinte frase:

_Nossa, a homossexualidade é algo tão errado, que a sua biologia, não consegue explicar o porquê de você está falando com um homossexual.

Pronto, barraco armado! Vão os dois para a diretoria. Por lá, dona general fala que não era a intenção do vilão não era de ofender. Mais meu amigo muito p... Da vida fala que era sim e que de nada ia adiantar os dois ficarem ali dialogando aquilo, que não iriam chegar a lugar algum, então que eles fossem logo ao Ministério do Trabalho para verem quem estava certo, se era o vilão ou o mocinho, ou será mocinha? Não importa, o que importa é que a cobra cascavel e o vilão se calaram e nada mais fora dito até terça passada.

Estou eu terça na casa de meu amigo sabendo de vários babados, quando sou informado pelo próprio, de que a dama de ferro deseja falar com ele no dia seguinte a respeito de coisas que haviam a deixado muito chateada, comentários que estavam prejudicando a imagem da instituição com os pais de seus respectivos alunos. Chegada à quarta é chegado o grande dia! Ele vai com toda coragem do mundo falar com a generala. Por lá, vários blá,blá,blá são ditos, entre eles de que ele estaria fazendo festas em sua casa e convidando os alunos a participarem das mesmas ( o que é a maior mentira do mundo ), na verdade ela só estava a procura de uma justa causa para demiti-lo, como não conseguiu arranjar um, disse logo a verdade, de que não queria o mais por lá, devido a falta de respeito dele para com ela a duas semanas e que ele iria receber todos os seus direitos e tal. Mais como meu amigo não é besta nem nada, disse: espera! Quem vai decidir o quanto eu devo receber é o Ministério do Trabalho e não você. Segundo ele, ela ficou verde, amarela, bege, branca, enfim, todas as cores. Todos partem rumo ao Ministério, onde tudo é acertado e ele ganha a quantia de quatorze mil reais.

Tudo tendo ocorrido, ele me liga a noite dando a notícia, eu achando que ele estaria arrasado, vou a casa dele e o encontro mais feliz do que nunca, devido já ter fechado contrato com mais três locais por salários maiores e menos tempo de trabalho. O que acontece? Vamos comemorar né! Mas, aonde? Em uma cidade que na semana é mais morta que morto?! Vamos ao Chalé bar, um inferninho daqui, que dizem ser local de dançar forró "que eu não suporto", dizem né, mas para mim, está mais para local de fazer filhos.

Gente do céu, eu juro por tudo que é mais sagrado, eu nunca mais vou lá!

1° É no fim do mundo.

2° Nunca vi tanta gente feia reunida por metro quadrado.

3° Eu não gosto de forró, nem sei dançar.

4° Eu não bebo cerveja, e lá só vende isso.

5° Os banheiros são horríveis.

Conclusão, finda eu lá, com cara de cú das 23h00min horas até as 04h30min enquanto ele enchia a cara, mais pelo menos eu ria muito das presepadas que assistia.

E você, o que já fizeram por um amigo?

 


Escrito por Pedro Ivo às 08h03
[ ] [ ]

29/06/2008

Tenha a certeza....

Tenha a certeza de que você é importante, não só para mim, eu tenho a certeza disso. Assim como todos, você tem um valor inestimável para as pessoas e para o mundo, acontece que as vezes nós mesmo não nos damos conta desse valor e passamos a nos desvalorizar. Se ame mais, se cuide mais, se valorize mais, recicle as suas idéias, vista as roupas mais bonitas ao invés de deixá-las pegando poeira, pois, todos os momentos são especiais e merecem mais de você, que é tão especial!

Foto tirada no fim de tarde de hoje. Cemitério São João batista, local de reuniões e de conversas.

(Josimar, Milena, Anselmo, Jo e Eu)


Escrito por Pedro Ivo às 22h40
[ ] [ ]